domingo, 22 de setembro de 2013

NOTAS E PARCEIROS

NÚMEROS APS - Sessenta e dois ciclistas pedalaram nesse domingo, 22 de setembro. Fizeram 28km entre os Sítios dos Macacos, Pintos e Passarinho. Três quedas contabilizadas, apenas uma quebra. Enviado por Raimundo Hermínio, confira o caminho por onde você pedalou, abaixo.


PRÓXIMO SÁBADO - Dia 28 de setembro o  APS vai conduzir o passeio ciclístico da Escola Maria Soledade, em Igarassu. Interessados em saber detalhes e participar como apoio, entrar em contato com Gil 9977.4239 / 3268.7369.

PRÓXIMO DOMINGO - Obaaaaa, dia de longão! E sabe pra onde? Refazer a trilha do Dilúvio, desta vez sem rios. Saída às 7h, do Parque da Jaqueira, mais de 50km e muitas dificuldades de terreno. Se no "Dilúvio" o grupo teve que, literalmente, entrar na água pra vencer barreiras, desta vez os obstáculos serão outros. Se não chover nem um pouquinho, o calor vai ser intenso. Mata, ladeiras deslizantes e muito, muito esforço pra vencer o caminho. O passeio é mais que maravilhoso, mas desaconselhado a pessoas sem condicionamento físico. Atenção, hein, gente, "re-pe-tin-do", desaconselhado a pessoas sem condicionamento físico. Permaneça sempre no grupo, não se afaste, não ultrapasse o guia nem fique atrás da vassoura, pra não se perder. Leve câmara de ar compatível com sua bicicleta, hidrate-se, use protetor solar e não esqueça que capacete e luvas podem não ser obrigatórios, mas ajudam um bocado em caso de queda. Sim... cuidado com as tiriricas, usar mangas e calça compridas pra não voltar com braços e pernas cortadas.

ANIVERSÁRIO - Tudo sobre a comemoração de 9 anos do APS. Leia ao lado, à esquerda, sob o título "Roupa de Festa". A camisa 2013, azul com verde, é de uso obrigatório pra quem participa com apenas R$ 10. Para depósito utilize o Banco do Brasil - agência 2805-3  cc 1822-8 (Márcia Cunha) ou agência 2802-9  cc 8369-0 (Roberta Tavares). Mas não esqueça de comunicar.

SERTÃO SOLIDÁRIO - Vixe, Maria, finalmente o APS entregou as doações para o povo do Sertão de Pernambuco, que sobrevive em condições de miséria devido à seca.

VIVA SAÚDE - É o 13º Passeio Ciclístico do Colégio Americano Batista. No próximo dia 05 de outubro, a partir das 8h, no pátio do colégio. Informações 2122.5568

E SE É SOLIDÁRIO... Participe da campanha que o Amigos do Pedal vai fazer, dia 12 de outubro, para crianças carentes lá de Rio Doce. Falar com Bebeto Abreu, domingo no APS, ou nas noites de terça, no Amigos do Pedal. 

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA - O APS esteve presente durante a Semana do Trânsito, realizada no Sítio da Trindade, em Casa Amarela. Através da Secretaria das Cidades, participou da exposição de fotos de passeios ciclísticos. Veja algumas delas, à esquerda, no slideshow. 

FOTOS - Veja abaixo, imagens do passeio aos sítios dos Macacos, Pintos e Passarinho. Veja outras fotos no Facebook de Luciano Alcantara e o vídeo de Rodolfo aqui

domingo, 1 de setembro de 2013

ILHA DE DEUS

Ilha recebe APS com alegria

O APS quer saber quem espalhou aquela história cabeluda que a trilha não tinha saída - kkkk? Armaria, mainha, foi todo mundo voltando sem ser hora de voltar. Deu um nó na tripa de 100 ciclistas enfileirados nas divisórias dos viveiros de camarão. Resultado, somente poucos que seguiram o guia (que conhecia o caminho) completaram o percurso. A maioria deixou de conhecer moradias à beira de criatórios e de viver a adrenalina da passarela de barro. Duas pessoas caíram. Uma na água; a outra... digo, não - rsrsrs. Apesar do caminho encurtado às custas do telefone sem fio - kkkkkk - o passeio foi arretado, mesmo debaixo de chuva.

Ponte Vitória das Mulheres, passagem para a Ilha de Deus

Gingado de moradores atrai atenção dos ciclistas - kkkkk

Daia, da Ilha, ensinou o caminho por entre viveiros - havia saída, sim - kkkk

Aniversário da irmã de Maroca, de férias. Quer dizer, férias de Maroca, de irmã, não - rsrs

Pedalando, andando ou empurrando por entre os inúmeros viveiros de camarão

Resgate: primeiro mergulho

A pé ou pedalando, equilíbrio preciso durante passagem entre viveiros de camarão

Chuva na moleira, friagem nas costas